GOLDEN VISA

Enviar

O Programa do Golden Visa em Portugal provou ser o sistema de vistos mais popular na Europa, com os investidores atraídos pela sua facilidade e flexibilidade em obtê-lo, juntamente com todos os benefícios que proporciona.

 

O programa de vistos foi lançado em 2012 e tem sido promovido pelo governo com maior destaque pela via do investimento imobiliário, mesmo existindo outras formas de obter o Visto.

 

O Visto permite que o investidor principal e a sua família dependente (mulher, filhos e pais) obtenham uma autorização de residência em Portugal, sendo necessárias renovações por períodos de 1/2/2 anos após a aprovação inícial.

 

A renovação exige uma presença fisíca em Portugal por períodos de 7 dias distribuídos por cada ano. Este Visto permite viajar livremente pela Europa dentro da Zona Schengen.

 

A parte mais atrativa do Visto é que depois de 5 anos de residência permanente, o investidor pode optar por manter a residência permanente em Portugal ou pode solicitar a cidadania portuguesa.

 

Uma vez que o visto tenha sido aprovado, os beneficiários têm automáticamente direito de viver, trabalhar e estudar em qualquer país dentro da União Europeia. Quando a cidadania for atribuída passados os 6 anos, passará a ser um cidadão europeu e terá os mesmos direitos de cidadão português.

 

Factos chave:

 

 - Investimento de 500 000,00 €;
 - Registro criminal limpo;
 - Nenhum requisito para residir em Portugal;
 - Residência Permanente após 5 anos para toda a família;
 - Cidadania após 6 anos;
 - Visto Schengen da UE para viajar livremente desde o início;
 - Possibilidade de incluir os filhos e pais com a aquisição de apenas 1 visto.

 

 

 

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar